A contratação do Seguro de Embarcações de Recreio é fundamental para garantir que, em caso de acidente de navegação, tem todas as suas despesas garantidas.
Navegar tranquilamente parece o plano correcto para desfrutar de um bom dia de sol. Contudo, antes de partir num agradável passeio marítimo, é necessário tomar as devidas precauções para garantir que a embarcação e a tripulação estão devidamente protegidas.
Se é proprietário de uma embarcação de recreio, ou está a pensar comprar uma, existem certos procedimentos que deve ter em atenção!
A NacionalGest aconselha a subscrição do Seguro de Embarcações de Recreio. Este seguro garante que quem utiliza embarcações à vela ou a motor tem assegurado os danos que possa causar a terceiros, bem como os danos corporais aos ocupantes e assistência à sua própria embarcação.
O Seguro de Embarcações de Recreio tem vindo a alargar a sua oferta de coberturas, de modo a que os proprietários, possam escolher o mais apropriado à sua situação. Assim, para que desfrute da embarcação em total segurança, é possível ter flexibilidade na escolha, e na combinação das coberturas, que melhor se adequam às necessidades.
As seguradoras do mercado português disponibilizam um leque de coberturas, que colocamos em referencia:
Assim, caso opte por fazer um passeio maior e navegar fora das águas territoriais portuguesas, que garantem uma cobertura total devido ao valor mínimo de Responsabilidade Civil (250.000€), é apenas necessário pedir e contratar o aumento da cobertura para 350.000€.
E nos casos em que a embarcação seja nova, pode ainda aproveitar a cobertura de Valor de Substituição em novo que, pelo período de 3 anos, garante a perda total pelo valor da aquisição.
Seja prudente e evite riscos desnecessários. Em caso de dúvida, fale com o Consultor de Seguros. Ligue 218 166 340 ou contacte-nos através do formulário.
João Pedro Rocha, especialista em seguros para embarcações.