A bicicleta já é vista por muitos como um meio de transporte e, por isso, o seguro de saúde ou acidentes de trabalho nem sempre é suficiente. Embora um seguro para bicicletas não seja obrigatório, é uma excelente medida de prevenção.
Andar de bicicleta é uma opção saudável e económica para o dia a dia. Em Portugal, o número de pessoas que se deslocam todos os dias, quer para o emprego, quer para passear, tem vindo a aumentar. Por outro lado, aumentou também o número de acidentes.
A bicicleta já é vista por muitos como um meio de transporte e nem sempre o seguro de saúde ou acidentes de trabalho é suficiente!
Se costuma fazer deslocações diárias de bicicleta de casa para o trabalho ou até mesmo em lazer, os seguros de acidentes pessoais e responsabilidade civil são indicados para si. Embora estes seguros não sejam obrigatórios, são uma excelente medida para minimizar custos. Para além destes seguros, o seguro para proteção da bicicleta em caso de roubo ou furto pode inclusive ser integrado no seguro multirriscos associado ao crédito habitação.
Nos casos em que o seguro já é obrigatório, como nas bicicletas a motor, alertamos que são cada vez mais as ações de fiscalização por parte das autoridades para verificar se as bicicletas que circulam nas vias públicas têm algum seguro associado.
Faça já o seu seguro e evite riscos desnecessários! Ligue 218 166 340 ou contacte-nos através do formulário.