Seguro de acidentes pessoais: o que cobre e porque é importante?

7 Dezembro, 2020

O seguro garante que em caso de acidente responsável que resulte de uma atividade extraprofissional ou profissional contratada, é assegurada a sua proteção financeira com gastos de tratamentos, bem como perda de rendimentos do trabalho.

seguro-de-acidentes-pessoais

E se partisse uma perna durante a prática de desporto?

O risco está sempre à espreita e os acidentes não têm hora, dia e local. Existem, no entanto, determinadas pessoas que estão mais sujeitas ao risco de acidentes, como é o caso de quem pratica uma modalidade desportiva (não federada) ou de quem trabalha em profissões de risco. Nestas situações, contratar um seguro de acidentes pessoais pode ser vantajoso.

O seguro de acidentes pessoais garante que em caso de acidente responsável por causar lesão corporal, incapacidade permanente ou morte, e que resulte de uma atividade extraprofissional ou profissional contratada, é assegurada a sua proteção financeira, bem como a da sua família, evitando despesas com gastos de tratamentos e perda de rendimentos do trabalho.

O seguro de acidentes pessoais pode incluir:

  • Morte – Em caso de morte da pessoa segura, a indemnização é paga aos beneficiários indicados na apólice. Caso não existam, é diretamente atribuída aos herdeiros legais.
  • Incapacidade permanente – Garante o pagamento de indemnização à pessoa segura. O valor é atribuído tendo em conta o grau de incapacidade e o capital seguro.
  • Incapacidade temporária por internamento hospitalar – Assegura o pagamento de um subsídio diário por incapacidade absoluta ou parcial à pessoa segura, durante o período em que a pessoa segura estiver hospitalizada.
  • Despesas de tratamento por lesões corporais – Garante o pagamento de despesas de tratamento de lesões sofridas no acidente.
  • Despesas de funeral – Assegura o reembolso de todas as despesas com o funeral da pessoa segura.
  • Assistência – Esta cobertura é adequada para responder às suas necessidades específicas, auxiliando-o, por exemplo, no transporte das crianças à escola ou no envio de medicamentos para o estrangeiro, caso necessite. A partir dos 65 anos, garante ainda apoio nas tarefas de higiene e bem-estar, bem como nas compras da casa e passeios com o animal doméstico.
  • Hospitalização – Esta cobertura assegura o pagamento de um subsídio diário por incapacidade absoluta ou parcial durante o período de hospitalização.

O seguro de acidentes pessoais é ideal para garantir que nos momentos de maior aflição recebe todo o apoio necessário. Fale com o seu Consultor e saiba qual a melhor solução para si. Em caso de dúvidas, ligue 211 341 202 ou contacte-nos através do formulário.

A NacionalGest dispõe de mais de 20 lojas por todo o País e comercializa seguros tanto para empresas como particulares (auto, saúde, vida, multirriscos, acidentes de trabalho, vida e planos de poupança) com todas as companhias, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros.

Este artigo foi baseado na notícia Seguro de acidentes pessoais: o que cobre e por que é importante?

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO