Ter um seguro é salvaguardar o futuro das suas finanças. Existem seguros individuais e seguros de grupo. Conhece a diferença? Saiba em que contexto são utilizados.
É importante ter um seguro…
São os seguros que lhe dão proteção do risco financeiro em caso de situações inesperadas.
Existem diferentes tipos de seguros como os seguros de danos que podem cobrir riscos relativos a coisas, bens imateriais, créditos e outros direitos patrimoniais, e existem os seguros de pessoas que podem cobrir riscos relativos à vida, à saúde e à integridade física de uma pessoa.
No mesmo seguro podem ainda existir diferentes coberturas de vários ramos.
Como se distinguem os seguros individuais e seguros de grupo?
Os seguros individuais cobrem os riscos relativos a uma pessoa, um agregado familiar ou um conjunto de pessoas que vivem numa economia comum.
Os seguros de grupo caracterizam-se por ser o tomador do seguro a cobrir os riscos em nome de um conjunto de pessoas. Estas pessoas estão ligadas ao tomador do seguro por uma relação que não é a do seguro.
Os seguros de grupo podem ser contributivos ou não contributivos.
No caso de os seguros de grupo serem contributivos, são os segurados que pagam na totalidade ou em parte, o prémio. Por outro lado, se forem não contributivos, quem suporta a totalidade do prémio é o tomador do seguro. Um exemplo que ilustra esta situação são os seguros de saúde destinados aos colaboradores de uma empresa, em que o tomador do seguro (empresa) suporta os custos totais.
Salvaguarde o seu futuro financeiro e prepare-se para a reforma, através da contratação de um seguro. O custo associado a ter um seguro compensa pela segurança que nos oferece ao proteger-nos do risco financeiro em caso de acidente.
Para mais informações, fale com o seu Consultor de Seguros NacionalGest através do 211 341 202 ou preencha o formulário em www.nacionalgest.pt
A NacionalGest conta com 28 lojas de norte a sul do país e dispõe de soluções para empresas e particulares com todas as companhias do mercado, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, APRIL, Metlife, PREVOIR, Predictable, Real Vida Seguros.