Existem sempre um conjunto de dúvidas no que diz respeito ao seguro automóvel. Uma das questões mais frequentes é saber se um seguro de danos próprios cobre todos os riscos. Leia e artigo e esclareça as suas dúvidas.
Se uma certeza existe é a de que possuir um seguro automóvel é obrigatório. Quando compra um carro, tem de pensar em contratar um seguro. Não evita os acidentes, mas proporciona alívio e serenidade em momentos inesperados.
O que é o seguro de danos próprios?
É um tipo de seguro automóvel, conhecido como seguro “contra todos os riscos” e tem um carácter facultativo. Este seguro assume um papel de complemento ao seguro obrigatório (responsabilidade civil).
O seguro de danos próprios cobre todos os riscos?
Esta é uma pergunta frequente relativa aos seguros de automóveis. A resposta é não. Na verdade, não existe um seguro que cubra todos os riscos.
Este seguro cobre as despesas (do automóvel segurado) decorrentes de um sinistro automóvel, em caso de responsabilidade do condutor. As coberturas deste seguro incluem situações de explosão, raio, avaria, incêndios, roubo, furto, vandalismo, fenómenos da natureza ou quebra isolada de vidros.
No entanto, nem todos os fenómenos da natureza são cobertos por este seguro. Por exemplo, em caso de tsunami, se o seu carro for levado pela água, o seguro não cobre as despesas.
Na altura de escolher um seguro automóvel, lembre-se que o preço a pagar dependerá da idade do veículo, do condutor e dos quilómetros percorridos anualmente.
Numa primeira fase, avalie as suas necessidades, depois preste atenção às coberturas e às exclusões das apólices. A oferta no mercado é grande, por isso faça uma escolha ponderada, esclareça dúvidas e peça simulações. Acabará por encontrar a melhor solução para si e para a sua família.
Para mais informações, fale com o seu Consultor de Seguros NacionalGest através do 211 341 202 ou preencha o formulário em www.nacionalgest.pt
A NacionalGest conta com 28 lojas de norte a sul do país e dispõe de soluções para empresas e particulares com todas as companhias do mercado, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, APRIL, Metlife, PREVOIR, Predictable, Real Vida Seguros.