NacionalGest volta a crescer acima dos 40% em 2023

15 Julho, 2024

Lisboa, 15 de Julho de 2024 – A NacionalGest, um dos principais corretores de seguros em Portugal, tem o prazer de anunciar os resultados financeiros do ano de 2023, evidenciando um crescimento significativo tanto no volume de negócios como nos resultados líquidos. Este desempenho reflete a resiliência e capacidade de adaptação da empresa num contexto económico desafiante.

Relatório de contas 2024 NacionalGest

Crescimento Exponencial em 2023

No ano de 2023, a NacionalGest registou um aumento de 41,30% no volume de negócios, atingindo um total de 5.657.653,53 euros, comparativamente aos 4.004.076,36 euros em 2022. Este crescimento expressivo traduz-se num aumento absoluto de 1.653.577,17 euros.

Os resultados líquidos também seguiram uma tendência de crescimento acentuado, com um aumento de 36,06%, passando de 237.952,31 euros em 2022 para 323.749,51 euros em 2023. Este incremento de 85.797,20 euros reflete a eficiência operacional e a sólida estratégia de negócios da NacionalGest.

Muito mais importante que os resultados Financeiros, é o caminho que a NacionalGest está a percorrer em direção ao seu propósito – Proteger Pessoas! Com a colaboração de todos e com todos!

  • A demonstração desse caminho é a forma como os seus Agentes a classificam (1 a 10) 9,09%! Resultado de uma política de proximidade; de colocar à disposição muita tecnologia que retira horas de trabalho, aumenta a eficiência na retenção de Clientes e permite chegar a mais Clientes; aumentando os ganhos financeiros, perto de 0,6M€ liquidados aos Agentes; sendo a acessibilidade a todo mercado uma garantia de terem a melhor oferta ao melhor preço!
  • A NacionalGest já conta com mais de 70.000 clientes (empresas e particulares), o que faz com que a confiança depositada aumente a responsabilidade por prestar o melhor serviço. A dimensão é usada para aumentar a capacidade de proporcionar uma experiência melhor em cada interação. Apesar do aumento do número de Clientes em 35%, a NacionalGest quer sempre saber a opinião de todos os clientes e as sugestões que têm para dar, incorporando o feedback recebido nos processos para que a experiência continue a melhorar. Nos sinistros a avaliação de (1 a 4) é 3,7. No atendimento a avaliação é de (1 a 10) é de 8,54. No digital lidera no reconhecimento dos Clientes.
  • Os Seguradores são um pilar fundamental na missão de prestar um serviço de excelência aos Clientes. A medição e comparação de vários indicadores tais como tempos de resposta, coberturas, competitividade, a experiência que proporcionam aos Clientes nas demais interações fazem da NacionalGest um parceiro de refencia também para os Seguradores.

A partilha de informações de risco de forma ética e leal sempre com o foco de colaborar com o Segurador na informação rigorosa, completa e rápida é outro dos factores distintivos da NacionalGest.

  • Os Recursos Humanos são o primeiro nível de proteção da NacionalGest, porque só assim podem dar uma experiência de Cliente acima da expectativa. Já em 2024, até à data de hoje a NacionalGest proporcionou mais de 6.000 de formação. Formação técnica, comportamental e aumento de competências pessoais. A implementação de um plano de carreira que valoriza os hábitos de vida saudável, quem lê, quem participa em projetos sociais ou ambientais, a oferta de vários programas, desde o desporto à cultura, da saúde à valorização individual, são preocupações diárias de toda a Direção.
  • Também os fornecedores têm um papel fundamental, acrescentando valor no que entregam diariamente, ajudando todos os dias na inovação, na fiabilidade e na atribuição de competências e só com fornecedores competentes e focados, consegue-se garantir ferramentas adequadas para prestar serviço digno aos Clientes, aos Seguradores e aos recursos humanos.

Na NacionalGest não se fala em sucesso, mas sim na responsabilidade diária de Proteger Pessoas.

Perspetivas para 2024

Para o ano de 2024, a NacionalGest, o corretor que mais cresce desde 2017, tem como objetivo continuar a trajetória de crescimento através de uma estratégia que combina crescimento orgânico, aumento da rede de Parceiros e aquisições estratégicas. A empresa está focada em expandir a sua rede de distribuição, tanto física quanto digital, e continuar a identificar oportunidades de aquisição que alinhem com os seus valores e objetivos empresariais.

Apesar das incertezas macroeconómicas e geopolíticas, a NacionalGest mantém uma perspetiva otimista, acreditando na sua capacidade de adaptação e crescimento contínuo. A empresa está determinada em continuar a perseguir o seu propósito – Proteger Pessoas.

 

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO