NacionalGest registou crescimento de 18,42% em comissões no ano passado

10 Abril, 2023

A NacionalGest – Consultores de Seguros registou em 2022 um crescimento de comissões de 18,42%, “superando o seu objetivo anual e crescendo muito acima da média de crescimento do mercado nacional que, em 2022, foi de 7,4%.

A NacionalGest – Consultores de Seguros registou em 2022 um crescimento de comissões de 18,42%, “superando o seu objetivo anual e crescendo muito acima da média de crescimento do mercado nacional que, em 2022, foi de 7,4%.

O volume de negócios chegou aos 4 milhões de euros, com um crescimento de 15,82% face ao ano anterior, diz a corretora de seguros.

“Este resultado assegurou um lugar no TOP 15 da distribuição de seguros em Portugal, cumprindo-se assim, com três anos de antecedência, o objetivo estratégico traçado no momento de lançamento da marca única e materializado no Plano Estratégico 2020-2025”, refere a NacionalGest.

“A produção nova de seguros cifrou-se em 6,9 milhões de euros em prémios cobrados e com cerca de 24 mil novas apólices emitidas, sendo que o total da carteira superou as 90 mil apólices, um crescimento de cerca de 7 mil contratos face ao ano anterior”, refere a companhia de mediação de seguros e internacional.

O ano de 2022 foi também marcado pela passagem da NacionalGest a corretora de seguros, em resultado da operação de integração da corretora SeguraAssiste, tendo a ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões aprovado a classificação como Corretores de Seguros, o que implica “o cumprimento integral dos exigentes critérios definidos pelo regulador para acesso a esta categoria”.

“O estatuto de Corretores de Seguros representa a mais exigente categoria a que um distribuidor pode ascender e reflete a demonstração de capacidade técnica, comercial, administrativa e contabilística e a adequada estrutura económico-financeira para a dimensão e natureza da atividade”, refere a companhia liderada por Cláudio Gonçalves,

Para o Diretor Geral da NacionalGest, importa sempre recordar que na origem deste projeto está “um caminho que começou em 2001 com a abertura de uma loja de mediação de seguros no Algarve, tomou nova forma com a consolidação e lançamento do projeto NacionalGest em 2018 e avançará agora para uma nova visão e ambição, com um protagonismo crescente na consolidação do mercado”.

O crescimento da NacionalGest teve também expressão na rede de lojas que subiu de 28 para 32, “melhorando de forma expressiva a cobertura geográfica e o potencial de contacto comercial com a população ativa residente em Portugal e agregando 18 novos colaboradores, a maioria deles em funções comerciais”.

Leia a notícia no Jornal Económico NacionalGest registou crescimento de 18,42% em comissões no ano passado

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO