A NacionalGest tornou-se o primeiro Corretor de Seguros, na Península Ibérica a atingir a neutralidade carbónica.
A NacionalGest – Consultores de Seguros tornou-se o primeiro Corretor de Seguros, na Península Ibérica a atingir a neutralidade carbónica, tendo iniciado o processo de compensação das emissões de GEE contabilizadas em âmbitos 1, 2 e 3 associadas à atividade da empresa durante o ano de 2022.
A certificação é da responsabilidade da Terraprima – Serviços Ambientais, entidade que presta serviços de contabilização de emissões de Gases com Efeito de Estufa (GEE) de empresas.
A NacionalGest, ao iniciar este processo de compensação das emissões feitas em 2022, está a capturar um total de 309,604 toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2e).
Cláudio Gonçalves, Diretor Geral da NacionalGest, manifestou satisfação por uma conquista de gestão que coloca a empresa num patamar de excelência em matéria de cidadania ecológica e sublinha que “a NacionalGest está ciente da importância de caminhar para um futuro sustentável e por isso dotou-se do conhecimento e das ferramentas adequadas à transição energética e ao cumprimento das nossas metas de compensação ambiental”.
“O planeta está a pedir ajuda. Sendo o nosso propósito proteger as pessoas, significa que devemos fazer um esforço sério para respeitarmos as diretrizes do Acordo de Paris, sobre as mudanças climáticas» – explica Cláudio Gonçalves.
Para o líder da NacionalGest, atingir o objetivo de concretizar a neutralidade carbónica “é um momento importante para a empresa, porque era um objetivo sermos líderes na redução da pegada ecológica na distribuição profissional de seguros em Portugal. Com o nosso exemplo esperamos que mais distribuidores de seguros nos sigam”.
Atingir a neutralidade carbónica significa atingir o ponto de equilíbrio – ou seja, um balanço neutro ou balanço zero – entre as emissões de gases com efeito de estufa e o seu sequestro da atmosfera.
A NacionalGest sempre esteve atenta às alterações climáticas e aos seus impactos negativos no planeta e na vida da população mundial, pelo que cedo diligenciou no sentido de institucionalizar políticas de gestão amigas do ambiente. Está a caminhar para ter 100% de mobilidade elétrica, pratica uma economia circular com a compra de equipamento informático recondicionado, bem como de mobiliário. A digitalização de processos foi outra forma encontrada para reduzir o consumo de papel. A eficiência energética das unidades de negócio é outro dos desafios que diariamente se propõe a melhorar.
Conquistada a liderança de sustentabilidade ambiental, a NacionalGest prossegue o seu programa de melhoria dos vários processos empresariais, com vista a atingir as metas traçadas para os próximos exercícios até 2028, designadamente:
– liderar nas soluções à medida das necessidades de cada cliente;
– liderar em todas localidades onde tem presença física;
– liderar na satisfação das pessoas da equipa;
– liderar na satisfação dos agentes;
– liderar na satisfação dos clientes;
A NacionalGest conta com mais 30 lojas de norte a sul do País e dispõe de soluções para empresas e particulares, contratualizando com todas as companhias do mercado, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, APRIL, Metlife, PREVOIR, Predictable, Real Vida Seguros, Abarca, Médis, Multicare e Ocidental.