Em 2020, dois terços das perdas por desastres naturais não estavam asseguradas. Encontre soluções que o protejam financeiramente em caso de sinistro.
Sabemos que cada vez é mais comum existirem desastres naturais, sejam eles tempestades ou ciclones, terramotos ou avalanches. A “saúde do nosso Planeta” está em risco, por exemplo, com o tão conhecido aquecimento global ou a desflorestação, que fica cada vez mais imprevisível saber o que esperar.
As perdas económicas de catástrofes naturais ascenderam em cerca de 268 mil milhões de dólares em 2020, aponta a corretora de seguros e consultora global de risco AON plc no seu relatório anual. Este relatório analisou o impacto e as tendências de eventos meteorológicos extremos, alterações climáticas e catástrofes. Nesse mesmo relatório de análise, a companhia avança que os danos segurados representaram cerca de 97 mil milhões de dólares só em 2020.
Com o aumento de desastres incontroláveis, deveria esperar-se que aumentasse o número de património que está coberto por apólices de seguro, o que não se verifica. Em Portugal, mas não só, existe uma grande fatia de património que pode facilmente traduzir-se em perda financeira perante um fenómeno deste género.
No ano de 2020, um ano atípico e instável para todos, uma em cada 35 pessoas no mundo inteiro precisou de assistência face a perigos naturais, ameaças geopolíticas ou incidentes relacionados com a pandemia. Portugal não foi exceção.
E é aqui que entra a NacionalGest, com a sua Equipa de Consultores de Seguros, que está sempre junto dos seus clientes, de forma a acompanhá-los e aconselhá-los em qualquer que seja o seu projeto, assegurando que o risco, connosco do seu lado, é sempre muito menor.
A importância da atividade da NacionalGest reflete-se também na própria economia do país, sendo que contribui para evitar desigualdades sociais e pobreza ao proteger o património dos seus clientes.
Em caso de dúvidas, ligue 211 341 202 ou contacte-nos através do formulário.
A NacionalGest dispõe de mais de 20 lojas por todo o País e comercializa seguros tanto para empresas como particulares (auto, saúde, vida, multirriscos, acidentes de trabalho, vida e planos de poupança) com todas as companhias, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros.
Este artigo foi baseado na notícia Desastres naturais em 2020: Dois terços das perdas não estavam seguradas