Covid-19: Proteja a empresa dos ataques informáticos

29 Abril, 2020

Os hackers aproveitaram o isolamento social, o teletrabalho e o ensino à distância para colocar em risco a segurança das empresas e da privacidade dos dados.

Num mundo mais digital e tecnológico, com o teletrabalho a vulgarizar-se, são cada vez mais as empresas expostas a ataques de hackers, falhas na segurança do sistema, divulgação pública de dados e contaminação de base de dados por vírus.

Os ataques informáticos chegam por SMS ou email, muitas vezes em nome de um banco, a pedir para atualizar dados para não perder acesso, pedindo a ativação através da internet, disponibilizando uma ligação que remete o utilizador para um link fraudulento. Nestas situações, elimine imediatamente a mensagem ou ligue para a entidade responsável para confirmar o envio do email.

Existe ainda o chamado “ransomware” que consiste num mecanismo digital que restringe o acesso a certas partes do dispositivo “infetado” que só é revogado após o pagamento de um resgate.

Não arrisque o seu negócio e a sua privacidade! Adquira a solução necessária contra ataques cibernéticos, indemnizações por danos provocados a terceiros, pagamento de despesas de recuperação de dados bem como de limpeza de vírus e solucionando os pedidos de resgate.

Em caso de dúvidas, ligue 211 341 202 ou contacte-nos através do formulário.

Este artigo foi baseado na notícia Ataques de phishing crescem em Portugal à boleia da pandemia

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO