Convenção da NacionalGest assinala 20 anos de independência e compromisso

30 Março, 2021

A Convenção 2021 NacionalGest aconteceu online no site, a 27 de março. Neste evento, que contou com cerca de centena e meia de participantes, a NacionalGest celebrou 20 anos de trabalho, independência e compromisso.

Convenção da NacionalGest assinala 20 anos de independência e compromisso

A Convenção NacionalGest 2021 realizou-se online no site e teve como tema central os 20 anos de crescimento, independência e compromisso da consultora de seguros, que está hoje no top 20 dos maiores consultores de seguros em Portugal (Ranking: Estes são os 50 maiores agentes de seguros em Portugal).

O evento contou com a participação como orador convidado de Paulo de Vilhena, empresário e autor do livro de vendas mais vendido em Portugal “Livro Secreto das Vendas”, que partilhou a sua visão sobre unidades de negócio lucrativas.

Paulo de Vilhena focou a sua apresentação nos principais pontos para o crescimento empresarial, que considerou serem «planear o crescimento da empresa; avaliar o progresso e saber analisar o que está, ou não, a dar resultados; saber gerir o tempo e, por fim, definir o nicho que se quer alcançar».

Carlos Marreiros, Diretor Comercial da NacionalGest, falou sobre o crescimento do mercado segurador, a comparação entre o crescimento do mercado e o da empresa e as metas futuras. Para o Diretor Comercial a NacionalGest conseguiu superar as expetativas no ano de 2020 (com um crescimento de 46%) tanto a nível financeiro, por ter cumprido os objetivos que havia definidos, como na satisfação interna dos colaboradores. (NacionalGest cresce 46% em 2020 e quer chegar ao top 15 em 3 anos)

O crescimento da NacionalGest foi possível graças ao investimento feito «nos melhores recursos tecnológicos, para oferecer o melhor aos utilizadores», afirmou Manuel Moita de Deus, Diretor Informático e de Auditoria. O Diretor frisou o forte investimento no SalesForce, plataforma de marketing omnichannel para gestão de campanhas focadas em oferecer uma experiência de nível superior aos seus consumidores.

Para além dos 20 anos de crescimento da empresa, a convenção também se focou no lema da NacionalGest, «Independência e Compromisso». Luís Fernandes, Diretor de Marketing e Financeiro, associou o termo ‘Compromisso’ ao grande investimento que tem sido feito nas redes sociais e no site, com o intuito de fortalecer a relação cada vez mais próxima com o cliente. Esta relação visa o contacto direto possibilitado pelas 23 lojas existentes ao longo do país, mas também através do mundo digital. «Existiu um grande foco nas redes para que as pessoas soubessem que estávamos do lado delas, disponíveis para as atender, e preparados para encontrar as melhores soluções do mercado», afirma o responsável da área.

O também Diretor Financeiro da NacionalGest congratulou o esforço e determinação de toda a equipa que ajudou a alcançar os resultados, tão francamente positivos.

Colaboradores distinguidos com prémio pelo desempenho coletivo e individual

Esforço e determinação que deram origem a prémios de acordo com desempenhos individuais e coletivos em loja. A loja do Porto venceu o prémio «Corporate» que premiou a loja com maior desempenho comercial no segmento empresas e recebeu-o João Araújo.

O prémio «Estratégicos» premiou a loja que vendeu mais soluções de proteção não obrigatórias, no qual se destacou a loja de Lagos e recebeu Ana Kohls. De seguida, Frederico Alves representou a loja de Oeiras que foi distinguida como a loja com melhor taxa de cross selling, tendo ganho o prémio «Clientes Fidelizados».

Os prémios «Crescimento» para lojas de menor e maior dimensão, respetivamente, foram atribuídos à loja de Vila do Conde, tendo recebido Márcia Hipólito, e à loja de Odivelas cujo representante foi Luís Conceição.

Por fim, foram entregues os prémios individuais. Susana Tomé foi o elemento da equipa, com menos de um ano na empresa, que superou as expetativas e recebeu o prémio Revelação. Finalmente, o prémio Excelência foi recebido por Mafalda Cadão, que se destacou pelo elevado nível de qualidade e consistência no desempenho da sua função.

Cláudio Gonçalves, Diretor Geral, terminou a Convenção com uma entrevista em que destacou a independência da NacionalGest associada à neutralidade e imparcialidade da empresa relativamente às seguradoras. O compromisso foi outro dos temas, que está diretamente ligado à lealdade com as equipas, parceiros, distribuidores, seguradoras e clientes. Nesta última fase do evento, a transmissão aconteceu via Facebook, para que tanto os colaboradores, os parceiros, os clientes, mas também os utilizadores pudessem ter uma parte ativa na convenção.

Foram mais de centena e meia os participantes que assistiram a este momento tão singular na vida da empresa e que, embora realizado e transmitido por meios digitais, provou que é possível que uma empresa se mantenha unida e em pleno crescimento duas décadas depois do seu começo.

A NacionalGest dispõe de mais de 20 lojas por todo o país e continua a crescer com novas parcerias que promovem uma maior acessibilidade ao serviço de consultoria e mediação, apostando na proximidade com os clientes e na comercialização de seguros tanto para empresas como particulares (auto, saúde, vida, multirriscos, acidentes de trabalho, vida e planos de poupança) com todas as companhias do mercado, entre as quais TranquilidadeFidelidadeLusitaniaAllianzLibertyMapfreCaravelaVictoriaZurich Ageas SegurosUNAAIGAPRILMetlifePREVOIRPredictable.

Contacte-nos através do 211 341 202 ou preencha o formulário em www.nacionalgest.pt

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO