A Convenção NacionalGest 2022 decorreu a 7 de maio, em Fátima. O evento teve como mote “Contruímos um futuro mais seguro” e contou com Paulo Portas como orador convidado.
A convenção NacionalGest 2022 realizou-se presencialmente em Fátima e teve transmissão online no Facebook e site institucional. O evento contou com a participação especial como orador convidado de Paulo Portas, jornalista e político português que falou aos convidados sobre pandemia e guerra e a forma como os seguros se inserem neste contexto.
“Os seguros vendem valores mais importantes na época em que conhecemos”, afirmou.
Luís Fernandes, Diretor Financeiro e Marketing da NacionalGest deu a conhecer os resultados financeiros e o crescimento da marca em 2021. “Os números de lojas têm aumentado para que possamos estar mais próximos dos nossos clientes”, refere Luís Fernandes, ao constatar que em 2021 a NacionalGest terminou o ano com + 90% de agentes ativos, um crescimento de 22,8% do volume de negócios e mais de 150.000 simulações feitas.
Seguiu-se uma entrevista a Cláudio Gonçalves, Diretor Geral da NacionalGest, levada a cabo pelo moderador da Convenção, Paulo Fidalgo, consultor de comunicação.
“A NacionalGest ocupa o 13º lugar do ranking da mediação de seguros. Somos uma equipa multidisciplinar que permite que cada elemento contribua com o melhor de si para o sucesso da NacionalGest. O resultado atingido é fruto da nossa ambição e da estratégia traçada”, referiu Cláudio Gonçalves, em entrevista.
Para 2022, segundo o Diretor Geral, o objetivo é de crescer 17%, através do crescimento orgânico bem como da rede de agentes, reafirmando uma aposta na formação dos seus colaboradores e do marketing digital.
Carlos Marreiros, Diretor Comercial da NacionalGest, deu a conhecer o crescimento que ocorreu nas diferentes Direções Regionais da marca ao longo do ano de 2021 e os objetivos para continuar a crescer em 2022. “Vamos ter o ano de 2022 tão ou mais forte do que o ano de 2021″, sublinhou Carlos Marreiros, durante a apresentação.
João Araújo, Diretor Regional Norte, deu conta dos fortes investimentos que estão a ser feitos no Call Center, na Loja Virtual e na Loja Online para que estes serviços estejam cada vez mais próximos dos clientes.
Já Manuel Moita de Deus, Diretor Sistemas e Tecnologias de Informação, abordou a temática “Auditoria, procedimentos e impactos legais” em que sublinhou a necessidade crescente de adaptar as lojas às necessidades dos clientes.
Após as apresentações dos vários departamentos e Diretores da NacionalGest, seguiu-se um debate entre colaboradores da NacionalGest que contou com a presença de Mafalda Cadão (Apoio à Gestão), António Carona (Gestor de Negócios), Ana Kohls (Coordenadora Comercial), Elsa Tito (Gestora de Negócios), Pedro Pereira (Responsável de Loja) e Márcia Hipólito (Coordenadora Comercial).
A Convenção deste ano contou com atuação de Eduardo Madeira, ator e humorista, e com a distribuição dos prémios de desempenho aos colaboradores.
Na categoria “Prémios Desempenho”, o prémio “Corporate” foi entregue à loja do Porto, o prémio “Estratégicos” à loja de Lagos e o prémio “Clientes Fidelizados” à loja de Oeiras.
Os colaboradores responsáveis pelas lojas de Quarteira e de Vila do Conde receberam, respetivamente, o prémio “Crescimento” tendo em conta a dimensão das suas lojas. Por fim, o prémio “Revelação” foi atribuído a Elsa Tito e o “Prémio Excelência” a Pedro Luzia.
Na categoria “Prémios Méritus 2022”, que avaliam fatores como a performance, o compromisso com a empresa e o companheirismo recebeu o galardão Sara Gomes (12º), Carolina Gual (11º), Carla Carneiro (10º), Joana Basílio (9º), Luís Silva (8º), Ana Kohls (7º), Luís Conceição (6º), Mário Fragoso (5º), Marisa Pequeno (4ª), Joana Silva (3º), Mafalda Cadão (2º) e o número 1 Pedro Luzia, do Apoio à Gestão na Loja de Lagos. Estes prémios foram o resultado de uma votação interna.