O Seguro de Responsabilidade Civil é obrigatório e cobre danos materiais e corporais provocados a terceiros. Contudo, este seguro por si só, não cobre os danos corporais sofridos pelo condutor do veículo. Saiba como funciona o seguro da sua mota.
Os seguros para motos funcionam de forma semelhante aos seguros para automóveis, cumprindo a função de compensar financeiramente os prejuízos que possam ser causados ao tomar em caso de roubo ou acidente (se tiver cobertura de danos próprios). Tal como o seguro do carro, o seguro da mota pode ser de três tipos:
Cobertura de responsabilidade civil que garante os prejuízos causados a terceiros
O Seguro de Responsabilidade Civil é obrigatório e garante que, em caso de acidente de viação, os danos materiais e corporais provocados a terceiros são cobertos. Contudo, o seguro não cobre os danos sofridos pelo condutor do veículo.
Por essa razão, o condutor poderá subscrever um Seguro de Danos Próprios que garante o pagamento de danos materiais sofridos pelo veículo seguro, quer em situação de acidente, quer em caso de furto ou roubo.
Antes de contratar um seguro para a sua mota, informe-se com um Consultor de Seguros para saber qual o seguro que melhor se adequa às suas necessidades. Para mais informações, fale com o seu Consultor de Seguros NacionalGest através do 211 341 202 ou preencha o formulário em www.nacionalgest.pt
A NacionalGest conta com 28 lojas de norte a sul do país e dispõe de soluções para empresas e particulares com todas as companhias do mercado, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, APRIL, Metlife, PREVOIR, Predictable, Real Vida Seguros.
Este artigo foi baseado na notícia Seguro da mota: tipos, coberturas, recomendações e Seguros para motos: 5 dicas para escolher