A NacionalGest registou em 2022 um crescimento de comissões de 18,42%, superando o seu objetivo anual e crescendo muito acima da média de crescimento do mercado nacional que, em 2022, foi de 7,4%.
A NacionalGest – Consultores de Seguros registou em 2022 um crescimento de comissões de 18,42%, superando o seu objetivo anual e crescendo muito acima da média de crescimento do mercado nacional que, em 2022, foi de 7,4%.
O volume de negócios chegou aos 4 milhões de euros, com um crescimento de 15,82% face ao ano transato.
A produção nova de seguros cifrou-se em 6,9 milhões de euros em prémios cobrados e com cerca de 24 mil novas apólices emitidas, sendo que o total da carteira superou as 90 mil apólices, um crescimento de cerca de 7 mil contratos face ao ano anterior.
Este resultado assegurou um lugar no TOP 15 da distribuição de seguros em Portugal, cumprindo-se assim, com três anos de antecedência, o objetivo estratégico traçado no momento de lançamento da marca única e materializado no Plano Estratégico 2020-2025.
O ano de 2022 foi também marcado pela passagem da NacionalGest a corretora de seguros, em resultado da operação de integração da corretora SeguraAssiste, tendo a ASF – Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões aprovado a classificação como Corretores de Seguros, com o cumprimento integral dos exigentes critérios definidos pelo regulador para acesso a esta categoria.
O estatuto de Corretores de Seguros representa a mais exigente categoria a que um distribuidor pode ascender e reflete a demonstração de capacidade técnica, comercial, administrativa e contabilística e a adequada estrutura económico-financeira para a dimensão e natureza da atividade.
Cláudio Gonçalves, Diretor Geral da NacionalGest, manifestou satisfação pelo desempenho comercial e corporativo registado em 2022, destacando o facto de «mais uma vez conseguirmos crescer claramente acima do mercado, ganhando posições no ranking, mas sobretudo amadurecendo e consolidando a organização para competir num mercado cada vez mais competitivo, tecnológico e sofisticado”.
Para o Diretor Geral da NacionalGest, importa sempre recordar que na origem deste projeto está “um caminho que começou em 2001 com a abertura de uma loja de mediação de seguros no Algarve, tomou nova forma com a consolidação e lançamento do projeto NacionalGest em 2018 e avançará agora para uma nova visão e ambição, com um protagonismo crescente na consolidação do mercado”.
“Importa-nos sobretudo que se fortaleçam as bases operacionais que estamos a desenvolver e que se fixem os princípios e os valores que dão sentido à nossa marca, porque será agregando pessoas comprometidas com a nossa jornada que a NacionalGest continuará a crescer e a fazer sentido para os nossos clientes – explica Cláudio Gonçalves.
Para o líder da NacionalGest, “é essencial uma valorização consistente das pessoas que diariamente contribuem para o sucesso da empresa, na medida em que compreendem os interesses dos clientes e se preparam tecnicamente para merecer a sua confiança, assumindo a responsabilidade de oferecer soluções à medida, respeitando a vontade e a decisão de cada um”.
O crescimento da NacionalGest teve também expressão na rede de lojas que subiu de 28 para 32, melhorando de forma expressiva a cobertura geográfica e o potencial de contacto comercial com a população ativa residente em Portugal e agregando 18 novos colaboradores, a maioria deles em funções comerciais.
A NacionalGest conta com 32 lojas de norte a sul do país e dispõe de soluções para empresas e particulares com todas as companhias do mercado, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, APRIL, Metlife, PREVOIR, Predictable, Real Vida Seguros.