Ao contratar um seguro para a sua mota, é preciso ter em conta alguns fatores como a frequência de uso, estacionamento, tipo de mota, cobertura e preço. Saiba que coberturas existem para o seguro da sua mota.
Ao contratar um seguro para a sua mota, é preciso ter em conta alguns fatores como o a frequência de uso, estacionamento, tipo de mota, cobertura e preço. Deve, por isso, informar-se devidamente com um Consultor de Seguros para saber qual é a solução que melhor se adapta às suas necessidades.
Frequência de uso
O seguro de mota para um motorista que usa a mota diariamente para se deslocar para o trabalho vai ser diferente do seguro para um motorista que usa a moto para viajar pelo mundo. Pois, por exemplo, quanto maior for o uso, maior é a probabilidade de se ter um acidente.
Estacionamento
Outro fator importante é se a moto vai ficar estacionada na rua ou na garantem, pois, caso opte pela primeira opção, pode ser proveitoso ter um seguro com garantia de roubo.
Tipos de seguro de moto
É muito importante que o seguro da sua mota se adeque às suas necessidades, e que, essencialmente, garanta a sua proteção, isto é, a proteção da mota e dos danos que possa causar a terceiros. Pois, em caso de roubo ou acidente, o seguro de mota vai disponibilizar suporte económico e assistência.
Assim, se tiver uma mota para grandes viagens, o seguro será necessariamente diferente do seguro da mota para pequenas deslocações diárias.
Que coberturas existem para o seguro da mota?
Para mais informações, fale com o seu Consultor de Seguros NacionalGest através do 211 341 202 ou preencha o formulário em www.nacionalgest.pt
A NacionalGest conta com 28 lojas de norte a sul do país e dispõe de soluções para empresas e particulares com todas as companhias do mercado, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, APRIL, Metlife, PREVOIR, Predictable, Real Vida Seguros.
Este artigo foi baseado na notícia Seguro da mota: tipos, coberturas, recomendações