Está a ponderar (e bem) fazer um seguro de vida? A NacionalGest preparou um artigo sobre as vantagens desta solução e de como pode ajudar nos imprevistos da vida familiar.
Há imprevistos que podem ter severos impactos na vida das famílias, como é o caso da morte de algum parente. No entanto, é importante que saiba que estes riscos podem ser transferidos para uma seguradora através de um seguro específico: o seguro de vida.
Segundo a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, um seguro de vida “surge como forma de prevenir, a nível económico, as consequências da morte ou da sobrevivência numa determinada idade”.
Um seguro de vida garante uma indeminização se o segurado falecer na sequência de um acidente ou doença inesperada. Para proteger a família, é necessário fazer uma pesquisa e decidir sobre o seguro de vida que lhe pode dar os melhores benefícios em casos extremos. Este tipo de seguro permite personalizar a dimensão da proteção de acordo com as suas necessidades, através de coberturas complementares. Eis os motivos para considerar um seguro de vida:
3. Salvaguardar a segurança financeira da sua família
Esta poderia ser a sua única razão para adquirir um seguro de vida. Em caso de invalidez ou de doença grave, este tipo de seguro pode ajudá-lo a manter a sua economia financeira e a evitar sobrecarregar a sua família com despesas adicionais.
Em caso de morte, o seguro de vida garante o pagamento de uma indemnização, no valor previsto da apólice, aos beneficiários (pessoas designadas na apólice a favor das quais é celebrado o seguro ou, na sua falta, herdeiros legais). Se assim for, não ficam comprometidos os planos de vida da família.
2. Garantir apoio em caso de invalidez
São várias as situações que podem afetar a estabilidade financeira do seu agregado familiar. Já pensou no que poderia acontecer às suas poupanças em caso de acidente, doença inesperada ou se ficasse incapaz de exercer a sua profissão?
Com os consultores da NacionalGest tem a possibilidade de adaptar a cobertura de seguro de que lhe garante a melhor proteção em casos drásticos de invalidez ou acidente.
3. Salvaguardar proteção financeira para situações de doença
Ninguém está livre de sofrer uma doença grave como enfarte, cancro ou AVC. Se tiver a infelicidade de desenvolver uma doença grave, o seguro de vida oferece-lhe apoio financeiro com total flexibilidade na utilização do capital, permitindo que se foque no mais importante: na recuperação da sua saúde.
Assim, um seguro de vida permite-lhe fazer face a uma série de situações que podem aparecer quanto menos está à espera.
Para contratar a proteção certa, peça ajuda a um dos consultores na NacionalGest, que vão ajudar a proteger a sua família. A NacionalGest dispõe de lojas em todo o país e continua a crescer com novas parcerias que facilitam o acesso ao serviço de consultoria e mediação, apostando assim na proximidade com os clientes.
A NacionalGest dispõe de mais de 20 lojas por todo o País e continua a crescer com novas parcerias que promovem uma maior acessibilidade ao serviço de consultoria e mediação, apostando na proximidade com os clientes e na comercialização de seguros tanto para empresas como particulares (auto, saúde, vida, multirriscos, acidentes de trabalho, vida e planos de poupança) com todas as companhias do mercado, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, APRIL, Metlife, PREVOIR, Predictable, Real Vida Seguros.
Contacte-nos através do 211 341 202 ou preencha o formulário em www.nacionalgest.pt