O seu lar é o local onde se deve sentir mais seguro e confortável. No final de um dia de trabalho, aquilo que ninguém deseja é regressar e ter uma avaria ou uma inundação que torne o resto do dia insuportável. Conheça 5 vantagens do seguro multirriscos.
Deve investir na segurança da sua casa com um seguro multirrisco, mas sabe de que vantagens poderá usufruir ao contratar o seguro?
Há várias coberturas disponíveis na contratação de um seguro multirrisco. Entre elas, destaca-se o Serviço de Assistência ao lar, também conhecido como serviço de Assistência domicílio, que inclui benefícios que agradam e auxiliam todas as pessoas em caso de imprevisto.
Envio de profissionais
Uma torneira a pingar, uma rotura de canos ou uma avaria num eletrodoméstico implica grande parte das vezes que um técnico se desloque a sua casa. Na grande maioria dos casos, o custo destas deslocações é maior do que o próprio arranjo, o que torna a situação demasiado dispendiosa.
Para resolver este problema, a cobertura permite pedir a deslocação do técnico para verificar a origem do dano e qual a reparação necessária. O custo da deslocação fica a cargo da seguradora, embora os gastos com a reparação sejam por conta do segurado.
Serviços como canalizador ou eletricista podem ser requisitados a qualquer hora do dia (24 horas), numa emergência, enquanto outros como carpintaria, pintura ou técnicos de televisão só podem ser pedidos durante o dia.
Reembolso de despesas de alojamento
Se a sua casa ficar inabitável e tiver de passar a noite num hotel ou alojamento, o Serviço de Assistência garante o reembolso das despesas que teve com estadia e transporte, até ao limite estipulado nas condições do contrato.
Pagamento de gastos de lavandaria e restaurante
Uma das situações possíveis e cobertas pelo seguro é inundações ou danos por água, seja por roturas de canos ou uma avaria na máquina de lavar. Nestas situações em que a residência fica inabitável, a cozinha ou a lavandaria tornam-se inutilizáveis, o Serviço de Assistência garante o reembolso de despesas de restaurante e ou de lavandaria efetuadas pelo Segurado, consoante a situação
Transporte de mobiliário
Em algumas seguradoras, quando a residência segura ficar inabitável, o Serviço de Assistência providencia e suporta o custo com o aluguer de uma viatura de transporte de mercadorias para mudança do mobiliário para a habitação provisória.
Existem, ainda, algumas condições especiais: A guarda dos objetos e bens não transferidos para a habitação provisória, durante um período máximo de 6 meses; despesas de transporte do mobiliário para o novo local de residência do Segurado em Portugal, desde que o transporte se faça durante os 30 dias subsequentes ao da ocorrência do sinistro e desde que esta residência se situe a menos de 50 km da principal.
Regresso Antecipado por Sinistro Grave
Agora imagine que está de férias quando ocorre um sinistro que deixa a sua casa inabitável e vê-se obrigado a regressar. O Serviço de Assistência providencia um bilhete de comboio em 1ª classe ou de avião em classe turística, caso o trajeto ferroviário tenha duração superior a 5 horas, para o regresso ao local da residência permanente segura, ficando a Pessoa Segura obrigada a entregar ao Serviço de Assistência os títulos de transporte adquiridos, mas não utilizados.
Fale com o seu Consultor de Seguros NacionalGest e conheça todas as vantagens em fazer um Seguro Multirriscos.
A NacionalGest dispõe de mais de 20 lojas por todo o País e continua a crescer com novas parcerias que promovem uma maior acessibilidade ao serviço de consultoria e mediação, apostando na proximidade com os clientes e na comercialização de seguros tanto para empresas como particulares (auto, saúde, vida, multirriscos, acidentes de trabalho, vida e planos de poupança) com todas as companhias do mercado, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, APRIL, Metlife, PREVOIR, Predictable.
Contacte-nos através do 211 341 202 ou preencha o formulário em www.nacionalgest.pt