Existem vários seguros para o seu animal de estimação (responsabilidade civil, seguros de saúde e seguros mais completos). Saiba qual o mais adequado.
Um animal de estimação é um amigo para a vida que nos proporciona momentos de alegria e diversão repletos de amor e carinho. Contudo, não basta ter um animal, é preciso saber cuidar dele e garantir as condições necessárias para o seu bem-estar, saúde e segurança.
Tal como os humanos, os animais correm perigos, e podem sofrer acidentes ou ser portadores de doenças que prejudicam o seu dia a dia. Para além disso, os próprios animais podem ser um risco para nós, colocando vizinhos e amigos em risco.
Felizmente, existem vários tipos de apólices disponíveis no mercado para todos os animais que garantem a cobertura de despesas dos danos causados pelos animais de estimação em caso de acidente, e também em caso de doença ou desaparecimento dos mesmos. As apólices podem variar consoante a idade e as necessidades do animal.
Saiba como escolher a melhor solução para o seu fiel companheiro!
Sabia que os animais podem adquirir otites, alergias, dermatites, problemas do trato urinário, vómitos, diarreia ou diabetes? Os especialistas estimam que, em média, entre despesas de alimentação e veterinário, o animal de estimação custa 900 euros por ano à família.
Os seguros de saúde são ideiais para minimizar os custos de saúde e porporcionar um tratamento de qualidade ao seu animal. Os seguros preveem assistência veterinária e medicamentosa em caso de doença, acidente, cirurgias, tratamentos ou internamento do animal. A franquia a pagar depende das coberturas contratadas, da rede de consultórios, clínicas e hospitais disponíveis, da idade e raça do animal.
O seguro de responsabilidade civil é essencial para que se possa proteger financeiramente contra eventuais danos materiais ou corporais causados pelo seu animal doméstico a terceiros. Assim, caso o seu cão magoe uma criança, morda um vizinho ou danifique uma loja ou um carro, a seguradora garante o pagamento da indemnização pelos prejuízos causados.
Os valores da apólice variam de seguradora para seguradora, tendo em conta e a raça do animal. Se for uma raça potencialmente perigosa, o prémio é naturalmente mais elevado.
Existem soluções premium que abrangem todo o tipo de imprevistos e incluem a cobertura da Responsabilidade Civil, a componente de assistência veterinária e medicamentosa e ainda uma série de coberturas que permitem uma assistência completa ao animal, como defesa jurídica, localização em caso de desaparecimento, cobertura de guarda e organização de serviços fúnebres.
Antes de contratar um seguro para o seu animal de estimação, fale com um Consultor de Seguros NacionalGest e informe-se acerca do que está abrangido pelas coberturas, que percentagem é paga e que procedimentos abrangem, se existe um valor limite por incidente ou por ano, e qual o valor das indemnizações a terceiros por danos e prejuízos provocados pelo animal.
A NacionalGest dispõe de mais de 20 lojas por todo o País e continua a crescer com novas parcerias que promovem uma maior acessibilidade ao serviço de consultoria e mediação, apostando na proximidade com os clientes e na comercialização de seguros tanto para empresas como particulares (auto, saúde, vida, multirriscos, acidentes de trabalho, vida e planos de poupança) com todas as companhias do mercado, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, APRIL, Metlife, PREVOIR, Predictable.
Contacte-nos através do 211 341 202 ou preencha o formulário em www.nacionalgest.pt
Este artigo foi baseado na notícia Vantagens e desvantagens de fazer um seguro para animais