Sabia que Portugal é o segundo país que mais sofre de ataques cibernéticos? Saiba como proteger o seu negócio.
Qualquer empresa, independentemente da sua dimensão ou atividade, é vulnerável a ataques cibernéticos internos e externos. Estes ataques podem originar falhas em serviços informáticos, corrupção ou acesso indevido a dados, levando a que o seu negócio sofra uma perda de dezenas de milhares de euros por dia. Para além disso, a interrupção total ou parcial dos sistemas informáticos pode ter um impacto devastador no negócio.
Assim, é essencial que as empresas e os empresários estejam preparados para que, na hora do ataque, o impacto no negócio seja mínimo. O primeiro passo é conhecer o phishing que nas empresas normalmente surge através de um email com um link em que, caso clique, o leva a uma página falsa de login ou onde lhe é pedido que conceda permissão para algo. É assim que, de forma quase inconsciente, o utilizador convida o hacker a entrar no sistema da sua empresa.
Siga estas dicas e saiba como evitar um ataque informático na sua empresa:
Sempre que receber um email duvidoso, procure informações na internet ou contacte diretamente a empresa pela qual o hacker se faz representar.
Pode ainda subscrever a um Seguro Cyber Risks, o único que ajuda a prevenir ataques cibernéticos, para além de garantir o pagamento de indemnizações por danos provocados a terceiros, pagamento de despesas de recuperação de dados bem como de limpeza de vírus e soluções em caso de pedido de resgate.
Proteja os seus dados e evite situações de risco. Em caso de dúvidas, ligue 211 341 202 ou contacte-nos através do formulário.
A NacionalGest dispõe de mais de 20 lojas por todo o País e comercializa seguros tanto para empresas como particulares (auto, saúde, vida, multirriscos, acidentes de trabalho, vida e planos de poupança) com todas as companhias, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros.